20 novembro 2008

VERSOS DOS 26

Nem sei que cor leva meu rosto hoje
Meu espelho reflete apenas marcas
Um olhar saudoso e hematomas emocionais.
Talvez seja o mesmo rosto de um ano atrás
Ou o rosto que ainda levarei por algum tempo
Mas inconfundivelmente é meu rosto.
Algumas rugas mais tarde o vejo
Atrás de um óculos que mais parece enfeite
E barba rala que insiste em não crescer.
No entanto, mesmo assim me felicitam
Me gracejam por um ano a menos de vida
Em um dia que me soa como os demais.
Deixo o espelho de lado e saio
Evito pensar no que o restante do tempo me reserva
Enquanto espero o ano que vem.

2 comentários:

testelayoutneto disse...

Bacana teu blog. Gostei do texto dos cavaleiros alados. Também exponho minhas idéias (hoje em dia tão confusas) num blog: www.ideiasproprias.zip.net ... Ah, aqui é o Neto, namorado da tua prima Dalila. Continue escrevendo! Abraços.

Unknown disse...

Isso me lembrou do Mario Benedetti em Gracias por el Fuego...
Ao infinito e além!